Marcadores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Concerto à consertos

  Ás vezes vejo-me preconceituosa, mas juro, sempre tento vencer o impulso de desprezar pessoas pelo o que parecem inicialmente.
  Sempre exposta ao julgamento alheio, nunca liguei. Não ligava se meu cabelo ou minhas roupas eram ridicularizados, eu sei quem sou e isso basta. Mas um preconceito a qual nunca fui exposta, o qual pratica sem notar, é musical.
  Julgava mesmo, pessoas que curtiam coisas da moda. Saber do que o outro gosta e não gostar é uma coisa, desprezá-lo por o fazer é feio, e  errado, hoje o vejo.
  Meus conceitos tem mudado bastante ultimamente, para melhor, julgo eu, e ser livre desse tipo de coisa te abre para mais experiências e situações, inclusive o preconceito do outro.
  A frase que sempre mais odiei é: " Diga-me com quem andas e te direi quem és". O ser humano vê exemplos mas sempre há o senso. O fato de ele ver uma coisa, não significa que ele vá fazê-lo se não achar pertinente, por mais que uma pessoa querida o faça. O fato de alguém ter amigos bissexuais, não significa que o seja também, o fato dessa pessoa ter uma franja não a faz colorida, por mais que ande com um deles.
  Hoje me arrependo de ter feito julgamento errôneo no passado, ver de fora o que praticava evidencia o quão burro isso é.
  Se eu fosse exposta a uma situação como a que vivi recentemente, em outros tempos, seria eu quem tacharia uma pessoa indefinida baseada em seus amigos. Se fosse julgada eu usaria toda a ironia disponível no meu ser para fazer tal pessoa se sentir inútil, mas esse ano eu cresci tanto que descartei ambas opções. Simplesmente virei as costas e ignorei. Quem julga é que deve ser desprezado.

3 comentários:

  1. Eh...a maturidade!bem, o maior erro talvez seja crescer com gente preconceituosa, achamos natural a critica alheia, um certo costume...!

    Adorei o espaço querida!bjos;)

    ResponderExcluir
  2. obrigado! sempre feliz de receber comentarios. volte sempre :D

    ResponderExcluir
  3. Pois é, de acordo com o que amadurece vai aprendendo as coisas..
    Continue escrevendo, você o faz bem..

    Visite meu novo blog: http://motivoseconselhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia também